Saiba como escolher a depilação certa para você

Entre os muitos cuidados com a beleza, a depilação parece ser o mais importante para as mulheres atualmente. Nada melhor do que estar com ela em dia. Além de você estar cuidando bem do seu corpo, você se sente mais bonita.

Nos dias atuais, existem diversos tipos de tratamentos depilatórios no mercado, não dando desculpas para deixar de praticá-lo. E para que você faça a escolha certa e se adapte as suas melhores necessidades, separamos aqui os tipos mais usados de depilação e suas desvantagens. Veja:

Lâminas

O uso de lâminas para depilação é o método mais barato e comum. Por ser prático e indolor, muitas mulheres optam por ele, porém, a depilação com lâmina causa o escurecimento da pele e o engrossamento dos pelos, prejudicando a aparência.

Cera quente

Um dos métodos mais procurados, a cera quente é um sistema eficiente, porém encrava mais pelos do que qualquer outra depilação. Apesar do preço acessível, o método é um pouco doloroso e pode causar manchas na pele.

Cera fria

É um processo semelhante ao da cera quente. Porém, por não ter a quentura da cera, a dor acaba sendo maior. Além disso, existe uma dificuldade em remover a cera em regiões curvadas como axila, sendo assim um método mais utilizado em partes do corpo como a perna.

Aparelhos depilatórios

Usar aparelhos depilatórios costumam ser doloridos e pode causar irritações na pele, inclusive atacando certas alergias. Porém a grande vantagem deste método é que remove os pelos pela raiz, deixando a aparência mais bonita.

Cremes depilatórios

A maior vantagem dos cremes depilatórios é que o método é indolor, ainda mais se comparado com o uso da cera. Ele também é eficiente, porém se a sua pele for sensível, o tratamento pode te causar problemas como irritações e reações alérgicas.

Aqui na Roberta Erolles temos os melhores procedimentos estéticos para depilações. Venha conhecer nosso estabelecimento e nossos profissionais, que te indicarão o melhor tratamento para acabar com aqueles pelos indesejáveis.