Veja seis dicas para deixar o seu cabelo bem hidratado

O cabelo é parte fundamental na imagem de uma mulher. Além da aparência mais bonita, hidratar as madeixas ajuda a proteger os fios da ação do sol, do frio e do vento, conferindo saúde, brilho e maciez aos fios durante todo o ano, resultando em uma melhor aparência.

Há várias formas de hidratar o seu cabelo, que podem ser discutidas com o dermatologista ou cabeleireiro, especialmente quando se trata de um cabelo pintado ou mais danificado, com queda intensa, caspa ou foliculite, por exemplo.

Ainda existem muitas dúvidas sobre qual é a forma correta deste tratamento e é importante dizer que, muitas vezes, uma hidratação feita da maneira errada interfere negativamente no resultado. E é por isso que decidimos separar seis dicas essenciais para você hidratar o cabelo da maneira correta, sem erros. Confira!

Saiba o produto especifico para seu cabelo

Esta é a regra mais importante. Veja nos rótulos dos cremes e óleos escolhidos, para que tipo de cabelos eles são destinados. Identifique qual se adapta às suas características e aí está seu produto ideal. Se tiver dúvida sobre qual é exatamente seu tipo de cabelo, passe por uma consulta com uma dermatologista para esclarecer suas dúvidas.

Invista em produtos de qualidade, com marcas reconhecidas

Na hora de escolher seu creme, dê preferência aos que venham de laboratórios reconhecidos, com qualidade comprovada. A boa fama de algumas marcas de cosméticos não ocorre à toa: elas investem em tecnologia para seus produtos serem cada vez melhores e mais práticos para a mulher.

Aplique seu produto nos cabelos limpos e úmidos

O melhor lugar para passar seu produto de hidratação nos cabelos é no box do chuveiro. Aproveite que seus fios estejam recém lavados e úmidos para receber o creme/óleo. É neste momento que as cutículas dos fios ficam abertas e absorvem melhor os produtos.

Respeite o tempo de ação do produto

Deixar o creme por mais tempo que o necessário em seu cabelo pode ter o efeito contrário e resultar em fios pesados e duros. Por isso, respeite o tempo de ação do produto, que sempre vem visível no rótulo. O tempo nunca é longo, varia entre 3 e 10 minutos, o suficiente para o tratamento necessário.

Use água fria para enxaguar o seu cabelo

Quanto mais fria a água do enxague, mais ela ajuda a fechar as cutículas dos fios, deixando os cabelos mais brilhantes. Evite água muito quente.

Faça sua hidratação semanalmente!

Os resultados da hidratação são ótimos para suas madeixas, mas eles não são eternos. Para manter os cabelos sempre lindos, refaça a hidratação semanalmente e permaneça sempre bonita.