Veja a importância da hidratação da pele no verão

Normalmente as pessoas costumam a falar que devemos dar maior atenção a pele apenas em estações mais frias, que causam o ressecamento. Elas não estão incorretas, porém no verão também devemos ter alguns cuidados. O sol é perigoso e pode causar queimaduras, vermelhidão e alergias, e apesar de ser apontado como o único vilão, não faz todo o trabalho sozinho.

Com isso, é importante se cuidar, mas antes de sair passando qualquer tipo de protetor solar e hidratantes é preciso saber qual tipo de pele você possui e como espalha-los pelo corpo, afinal a necessidade do seu rosto não é a mesma dos braços e pernas.

Com o creme correto para sua pele em suas mãos, é necessário um tratamento diário. A dica é não se esquecer de passar protetor solar sempre que for sair, principalmente em dias de calor e ambientes abertos. Ter em mãos uma garrafa de água também pode ser importante para manter-se hidratado.

Após exposição ao sol é recomendando o uso de cremes hidratantes que contenham as substâncias necessárias para cada tipo de pele e pigmentação. Eles ajudarão na recuperação e darão uma sensação de alivio à pele.

Outra dica importante para dias muito quentes está na alimentação. Alimentos também podem interferir na reação da sua pele com o calor, então é melhor optar por frutas leves e refrescantes como melancia e laranja.

É sempre bom estar se cuidando! Portanto, para saber quais cremes e hidratantes ideais para sua pele, venha até o nosso estabelecimento e fale nossos profissionais, que são experientes e te ajudarão para o melhor de sua saúde.