Veja dicas para perder gordura abdominal

Isso é um fato: mesmo para os adeptos da malhação, reduzir as medidas da cintura é uma tarefa árdua. Para ter um abdômen mais enxuto não basta apenas os exercícios físicos. Especialistas apontam que para conquistar aquela barriguinha desejada, 80% dos resultados vem de nossa alimentação.

Queimar gordura abdominal deve ser uma prioridade. Além de te deixar mais atraente é bastante saudável para sua saúde. O excesso de gordura na barriga aumenta o risco de uma variedade de problemas de saúde e por isso que separamos aqui algumas dicas que irão te ajudar no combate as gorduras indesejadas no abdômen.

Faça exercícios todo dia

Existem diversos exercícios que ajudam na queima de gordura abdominal. O mais tradicional são os abdominais. Se feito poucos minutos ao dia, já é de grande ajuda em seu objetivo final. Outro dos segredos para queimar gordura é correr pois o corpo gasta a gordura acumulada como fonte de energia. Porém não se esqueça de fazer algum exercício localizado.

Cuidados com a alimentação

Para comer bem é preciso fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, investindo mais em legumes, verduras e fibras. Evite sempre que possível, alimentos muito doces e gordurosos. A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu.

Para manter o intestino funcionando uma alimentação rica em fibras presentes frutas e legumes é essencial. Assim evita-se a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino inchando.

Tome chá verde

É essencial se hidratar tomando bastante água. Porém chá verde também pode ser importante pois eles ajudam a eliminar as toxinas e a emagrecer. O chá verde possui catequinas que ajudam a secar a barriga, com componentes que eliminam o excesso de líquidos do corpo, desinchando o abdômen.

Massagem com cremes redutores

Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta. Os aditivos que devem estar presentes em um bom creme para queimar gordura são cafeína ou nicotinato de metila. Eles podem ser encontrados em géis redutores tradicionais.