Veja dicas para cuidar bem da pele no forte calor deste verão

O cuidado com a pele é essencial em todas as estações do ano, mas no verão a atenção deve ser redobrada, pois a exposição à altas temperaturas, cloro, água do mar e poluição podem gerar ressecamento e aspereza. E ter uma pele desidratada e sem viço não é algo agradável, não é mesmo?

É por isso que separamos algumas dicas para evitar contratempos que impeçam você de expor mais o corpo, usar roupas leves e conseguir aquele bronzeado tão desejado. Veja os principais conselhos para cuidar bem da sua pele no verão.

Use protetor solar

O uso do protetor solar é fundamental para quem está relaxando na piscina, na praia ou que fica exposto ao sol por causa do trabalho ou outra atividade. Você deve aplicá-lo de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol. Se estiver na piscina ou praia, renove a aplicação a cada 3 horas. Em outros casos, use todos os dias e faça uma renovação conforme for a situação de exposição ao calor.

Mantenha-se hidratado

Beba muita água, de dois a três litros diários. Se preferir, sucos naturais de frutas também são boa pedida. É preciso se manter hidratado neste forte calor. Além disso, cremes hidratantes também são essenciais para pele. Geralmente, os mais recomendados são hidratantes com vitamina C, que é um ativo antioxidante, e ureia.

Evite o sol do meio-dia

Evite ficar sob o sol direto: no período entre 10 e 16 horas procure não se expor à luz do sol para não correr o risco de insolação e queimaduras. Proteja-se com um guarda-sol, sombrinha ou fique em área coberta.

Tome banho frio de água doce

Após voltar da praia, tome um banho, preferencialmente, frio de água doce. Ele retira o sal e a areia que podem causar o ressecamento e fissuras na pele que facilitam a entrada de fungos.

Por fim, vale ressaltar que os cuidados com a pele devem ser observados e realizados com disciplina em todas as épocas do ano. Afinal de contas, beleza, bem-estar e saúde andam juntos o tempo todo!