Tudo o que você precisa saber sobre Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático, que é basicamente uma rede de vasos que movem fluidos pelo corpo, a trabalhar de forma mais acelerada. O tratamento, que ajuda na redução de retenção de líquido e na ativação da circulação sanguínea, é de grande ajuda para o combate à celulites e até mesmo para o relaxamento corporal.

Desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa, a técnica foi se aprimorando com o passar do tempo, tornando-se popular no mundo estético nos dias atuais.

O procedimento pode ser feito de maneira manual ou por aparelhos. Manualmente, a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Já por aparelhos, é feita por meio de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa.

As duas maneiras são corretas e melhoram a condição das linfas, líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos, causando a regeneração dos tecidos, a melhora o sistema imunitário, além do combate a gordura localizada e a melhora da ação anti-inflamatória do organismo.

Apesar de ser um tratamento que ajuda na sua saúde, a técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática. Já para mulheres grávidas, o procedimento é liberado, como já falamos no blog anteriormente.

Para que o tratamento dê resultados, ele deve ser feito de maneira frequente. O recomendado é que o paciente passe com um profissional ao menos três vezes por semana. A frequência deve ser grande, pois quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta.

Para você que quer melhorar os inchaços de seu corpo, venha conhecer todo o processo do tratamento aqui na Roberta Erolles Estética Avançada e Micropigmentação. Nossos profissionais poderão mostrar todo o procedimento e tirar todas as dúvidas suas sobre a técnica aplicada.