Cada parte do corpo tem diferentes técnicas de depilação a serem aplicadas

A depilação é um método muito comum nos dias de hoje. Para quem está acostumada em ficar com a pele sempre lisinha, não é só no calor que a depilação se faz necessária. No frio, como enfrentamos no momento, é preciso manter a rotina para que os pelos não voltem a crescer. Porém, cada parte do corpo é diferente e existem técnicas certas para cada região. Veja nossas dicas!

Pernas

A depilação mais comum para as mulheres são nas pernas. A melhor dica nesta parte é a cera espessa, pois a pele é mais resistente e o pelo mais grosso. Lâminas também podem ser usadas, mas a recomendação para quem for utilizá-las é seguir com o objeto no crescimento dos pelos para evitar encravações.

Virilha

Como a área é bastante delicada, dispense as lâminas. Opte sempre por usar a cera quente, que o resultado acaba sendo muito melhor e saudável. Nos pelos de região mais íntima não é recomendado uma depilação muito cavada. A melhor opção é aparar, pois os pelos funcionam como proteção no local.

Axilas

A melhor opção para a depilação das axilas é o laser, pois a técnica evita o escurecimento da região. Porém como não é um procedimento muito comum, a cera quente acaba se tornando mais simples, preferencialmente com alta temperatura, para ajudar na vasodilatação do local. Lembrando que após a retirada dos pelos é importante não utilizar nenhum produto na região, pois existem substâncias que escurecem a pele.

Rosto

Não é recomendado usar cera para fazer o buço, pois é uma área muito sensível e pode acabar te machucando. A dica é remover os fios com a linha. O mesmo vale para sobrancelhas, onde a melhor opção é utilizando pinça para puxar os pelos no sentido de crescimento.

Em nossa clínica estética realizamos procedimentos de depilação por meio de produtos específicos aplicados, produzidos para cada área do corpo e tipo de pele especifico. Venha conversar com nossos especialistas para tirar todas suas dúvidas sobre qual o melhor tratamento para a retirada de pelos que você pode realizar.