Saiba como a água do mar pode ajudar na saúde do seu corpo

Ir à praia é um dos hobbies preferidos de 9 entre 10 pessoas. Além de ser uma viagem relaxante, que te tira do estresse do dia a dia, pegar o seu solzinho e dar um mergulho no mar, também é sinônimo de saúde!

Já fizemos aqui no blog, resumos dos benefícios que o sol pode trazer ao seu corpo, como a ajuda na produção de vitamina D e no tratamento de doenças. Agora, focaremos nos principais benefícios que a água do mar pode te trazer. Confira:

Relaxa o corpo

O balanço das ondas do mar proporcionam relaxamento natural, acalmam e amenizam os sintomas de estresse e ansiedade. Além disso, a brisa do mar traz a sensação de bem-estar e pode ajudar a limpar os pulmões na sua respiração.

Fortalece o sistema imunológico

O sódio encontrado na água marinha fortalece o nosso corpo contra as bactérias e inflamações, melhorando assim o funcionamento das células do nosso organismo. Com isso, um mergulho na água pode evitar algumas doenças futuras.

Cicatrização mais efetiva

Rica em sódio e iodo, a água salgada possui efeito cicatrizante e antisséptica, ajudando na cura de ferimentos e machucados. Por isso, se você tiver um machucado, vai perceber que a cicatrização após um mergulho, será mais efetiva.

Diminui as propensões alérgicas

A água do mar diminui os sintomas de doenças dermatológicas como dermatite atópica e psoríase e apresenta uma diminuição de reações alérgicas na pele, por diminuir a vermelhidão e a coceira.

Proporciona energias positivas

A composição da água do ajuda a energizar o nosso organismo, trazendo a sensação de bem-estar e relaxamento. Quem não gosta do relaxamento que um mergulho do mar traz?