Retirar a maquiagem antes de dormir é importante para a saúde de sua pele

Óbvio que toda mulher adora colocar uma maquiagem para se sentir mais bonita. Porém, um dos mandamentos mais importantes para conseguir um visual impecável sempre, acredite: é nunca dormir maquiada. A presença deste tipo de produto prejudica a hidratação da pele e pode impulsionar no aparecimento de cravos e espinhas.

Assim como a poluição e alguns resíduos do dia a dia, não retirar a maquiagem à noite obstrui os poros, dando passagem livre para as marcas e manchas no rosto. Pessoas que têm pele mista ou oleosa, quando não removem corretamente a maquiagem podem desenvolver um aumento da oleosidade. Já quem tem a pele seca pode sofrer ainda mais com o ressecamento. Por isso, perder alguns minutos para se higienizar é essencial para sua própria saúde.

Para retirar a maquiagem corretamente, lave o rosto com água e sabonete indicado especialmente para o rosto. Apesar de não conseguir retirar todas as impurezas, essa etapa tira o excesso de produtos e facilita no resto da remoção.

Na sequência, escolha bons demaquilantes. Eles podem vir em forma de cremes, loções, espumas e shampoos. Além disso, um recurso fácil e barato é usar shampoo de bebê, que remove bem a maquiagem e não arde os olhos.

Para maquiagens mais pesadas, por exemplo, à prova d’água, é necessário um produto mais específico. São os demaquilantes bifásicos, que contém óleos ou silicones em sua fórmula. Eles fazem uma retirada mais eficaz e menos traumática.

Vale também apostar em produtos suaves e que cuidam da pele ao mesmo tempo que remover a make, como a água e os lenços micelares. Finalize o tratamento com um tônico e hidratante para manter a pele saudável e radiante.

Acostume-se à rotina de remoção da maquiagem. Com o tempo, este bom hábito vai desacelerar o envelhecimento precoce de seu rosto, além de manter a saúde da pele intacta, sempre com uma boa renovação.