
Para quem vai fazer uma operação, saiba que uma boa drenagem linfática pode ser importante antes e depois da cirurgia. O tratamento diminui o excesso de liquido corporal, eliminando toxinas e diminuindo os hematomas e edema gerados pela operação. E isso tem um papel importante para deixar a cirurgia plástica em perfeitas condições.
Veja algumas dicas de pré e pós-operatório que separamos:
Pré-operatório
Para um pré-operatório corporal bem feito, utiliza-se a endermologia: um aparelho a vácuo que produz um massageamento forte e preciso no local onde vai ser realizado a cirurgia e drenagem linfática manual em todo corpo tendo o principal foco a região que vai ser operada. Com estas técnicas a gordura fica mais solúvel para ser trabalhada pelo cirurgião.
Já para o rosto, existem algumas opções: pode ser realizado uma drenagem linfatica manual, a drenagem com bamboo, limpeza de pele, vino therapy, peeling de diamante, peeling químico, entre outras coisas.
Com um bom pré-operatório, você poderá facilitar a vida do médico na cirurgia, minimizando edemas e hematomas na paciente, deixar a região limpa e hidratada para a realização da mesma.
Pós-operatório
Um bom cuidado pós-operatório é importante para que a cirurgia fique perfeita. Para isto o ideal é ter muito cuidado na primeira quinzena com a cicatriz, edema e hematomas deixados pela cirurgia.
A drenagem linfática manual, em conjunto com o uso do Manthus, ajuda a modelar a região operada. Com 10 a 15 sessões de drenagem e equipamentos específicos, você já sentirá a diferença e estará sem edema e fibroses.
Isso tudo anulará o aparecimento de fibroses e fará com que sua autoestima se restabeleça, fazendo com que você retorne o mais rápido possível as suas atividades.
Para tirar mais dúvidas, venha conhecer os tratamentos e profissionais aqui na Roberta Erolles Estética Avançada e Micropigmentação. Estaremos sempre muito felizes de recebe-los e ajuda-los!