O que é a micropigmentação de sobrancelhas?

Procedimento de micropigmentação de sobrancelhas recupera traços e traz harmonia visual ao rosto

A reconstrução visual de áreas do corpo como a sobrancelha pode ser feita através de diferentes técnicas. Uma delas é a micropigmentação de sobrancelhas.

Mas, afinal, você sabe o que é a micropigmentação de sobrancelhas?

Basicamente, a micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que consiste em implantar pigmentos na epiderme, uma das camadas superficiais da pele. Ou seja, por meio de um recurso de cores na pele, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos e até mesmo delinear e preencher lábios.

O tratamento é excelente para questões estéticas, porém, também é ótimo para quem quer corrigir imperfeições, como camuflagem de cicatrizes e manchas de vitiligo e até mesmo calvície.

A micropigmentação de sobrancelhas é aplicada de uma maneira similar a uma tatuagem. No tratamento, o aparelho usado é o dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados. A pequena máquina alcança apenas a segunda camada da pele, a epiderme, onde ocorre descamações e renovações celulares, tornando assim, o pigmento “expulsável” do organismo com o passar do tempo.

E é ai que está a principal diferença para uma tatuagem, onde a camada atingida pelo pigmento é a derme, a terceira e mais profunda camada da pele. Nessa camada não há renovação celular, sendo assim, o pigmento não sai com o passar do tempo, tornando-a permanente.

Por chegar apenas na segunda camada e ocorrer renovações celulares, são necessários que novos procedimentos sejam realizados para garantir a intensidade da cor e a perfeição do desenho da micropigmentação.

Quanto tempo dura a micropigmentação de sobrancelhas?

O tempo para a manutenção varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, quando usado a técnica fio a fio em uma sobrancelha, a frequência da manutenção vai depender do grau de exigência do próprio cliente.

Os pigmentos usados no tratamento, que duram em torno de dois a cinco anos, podem sofrer desbotamento sem os cuidados necessários à pele. Isso também pode ocorrer com a exposição solar. Em alguns casos, quando a micropigmentação é feita de forma muito sútil, a necessidade de manutenção pode ser necessária com intervalos menores em virtude de suas características.

São muitas as possibilidades de deixar as sobrancelhas e outras partes utilizando as técnicas de micropigmentação. Se você tem curiosidades sobre o que é possível fazer com o tratamento, entre em contato com nossos profissionais, que terão o maior prazer em tirar todas suas dúvidas sobre o tema: