Como a micropigmentação pode ajudar a sua estética?

Muitas mulheres ainda tem dúvidas de como funciona o procedimento da micropigmentação para sobrancelhas. O procedimento é uma técnica usada para corrigir falhas ou até refazer o desenho da sobrancelha. Comum no mundo das celebridades, o tratamento consiste em uma técnica que implanta pigmentos na derme, deixando a área com um aspecto mais atraente.

Para a realizar a micropigmentação, primeiramente, é necessário uma avaliação do profissional para saber como estão os fios da cliente e como seria o melhor desenho para o seu rosto. Em seguida, é feito o esboço do desenho da sobrancelha, seguindo as medidas do rosto como base. Com a aprovação do paciente, o profissional aplica a anestesia e começa a implantação de pigmento de acordo com o contorno do desenho.

Existem diversas técnicas para ser aplicadas. A “fio a fio” busca imitar, como diz no nome, o fio a fio da sobrancelha, dando um resultado realista. A “esfumaçada” tem o intuito de preencher pequenas falhas, fazendo o uso de um dermógrafo, máquina própria para trabalhos sensíveis e delicados. O procedimento da aplicação costuma demorar até duas horas – normalmente em uma sessão o resultado desejado é atingido.

Após a conclusão do trabalho, é necessário fazer uso de produto cicatrizante e seguir as recomendações feitas pelo profissional responsável. Os pigmentos usados podem durar em torno de dois a cinco anos e podem sofrer desbotamento sem os cuidados necessários à pele e exposição solar.

São muitas as possibilidades de deixar as sobrancelhas mais bonitas utilizando as técnicas de micropigmentação. Se você tem dúvidas ainda de como funciona o tratamento, entre em contato com nossos profissionais. Eles poderão te ajudar sobre este e outros procedimentos estéticos.