Drenagem Linfática também pode ser feita na gravidez

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Todo o tratamento é excelente para uma melhor circulação sanguínea, que ajuda no relaxamento corporal e combate até mesmo as celulites. Mas uma mulher em gestação pode fazer o procedimento?

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação porém após esse período é excelente para diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido por meio da urina.

Algumas mulheres procuram o tratamento pois ele promove uma sensação única de relaxamento ajudando a diminuir o cansado nas pernas e o desconforto dos tornozelos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida.

As sessões para o procedimento devem ser feitas duas vezes por semana, com o mínimo de dez sessões para oferecer bons resultados. Cada sessão dura em torno de 50 minutos que beneficia o corpo todo e é indolor.

O maior cuidado que a grávida deve ter na drenagem é que ela deve ser feita por um especialista e não deve ser realizada em casa porque a barriga, as costas e os pés possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro.

Nós da Roberta Erolles Estética Avançada e Micropigmentação prezamos pelo confiança de nossos clientes e oferecemos todo o tratamento da melhor forma possível. Conheça nossos especialistas em drenagem linfática e veja como é feito nosso trabalho!