Conheça hábitos que podem melhorar o seu sono

A pior coisa de uma noite mal dormida não é apenas a luta contra a insônia em si. É você ter que se manter ligado durante o dia seguinte, para trabalhar e fazer o seus deveres. Quando isso acontece com frequência, você sente o seu corpo pesado e a rotina se torna cada vez mais estressante.

Por isso, é necessário saber se existem alguns hábitos que podem ser os responsáveis pela ausência de seu sono. O uso de aparelhos celulares e notebooks, além do consumo de algumas bebidas podem estar te prejudicando.

Separamos aqui algumas dicas para que você possa melhorar o seu sono.

A tecnologia pode te atrapalhar

Ficar mexendo no celular ou no computador, ou até mesmo ficar assistindo televisão, é uma péssima escolha para quem está afim de uma tranquila noite de sono, pois esses objetos acionam o raciocínio e nos trazem uma infinidade de informações, dificultando o organismo a desacelerar.

A dica é se desconectar de todos os aparelhos na hora de dormir. Se isso for difícil para você, opte por assistir programações mais tranquilas e longe do seu quarto – use-o apenas para acostumar seu corpo ao descanso.

O que você anda bebendo?

Café, chá preto, refrigerantes ou energéticos são grandes vilões de um boa noite de sono, pois são estimulantes e fazem o cérebro entender que precisa ficar ligado. O ideal é evitar essas bebidas à noite ou ingerir uma quantidade moderada até 3 horas antes de deitar para dormir.

Atividades físicas te ajudam

A atividade física te ajuda a manter o equilíbrio físico e mental, auxiliando em longas horas de sono. O melhor a se fazer é escolher um exercício na parte da manhã ou da tarde, como uma caminhada ou uma corrida. O gasto de energia poderá fazer com que o desgaste de seu corpo seja maior, sendo assim o descanso da noite acaba vindo mais naturalmente.

Fique confortável

Saiba se o seu colchão e travesseiro estão realmente encaixando bem ao seu corpo. Um colchão de má qualidade e um travesseiro de um tamanho incorreto pode prejudicar o seu corpo, principalmente a coluna, o que acaba atrapalhando o seu sono. Tenha produtos de primeira linha e que se encaixem ao seu corpo.