Conheça as melhores técnicas de depilação

Laser, cera, fotodepilação… existem diversas maneiras para você fazer a sua depilação de corpo e facial. Muitas mulheres ficam em dúvidas quais as melhores técnicas e quais são as menos dolorosas e efetivas. Por isso separamos aqui algumas delas para você conhecer e não errar na hora de iniciar um processo.

Cera quente/fria

A cera é um dos métodos mais utilizados e um dos mais indicados. É bem efetivo, porém doloroso e pode encravar pelos e provocar manchas. A manutenção neste processo é de aproximadamente 1 mês.

Laser

É necessário o acompanhamento de um profissional para fazer uma depilação à laser. Para quem tem pelos claros, o resultado não é efetivo, porém idolor. É recomendado para pessoas com pelos escuros, pois o calor do laser inibe o crescimento deles. A quantidade de sessões neste procedimento é escolhida após análise do profissional.

Fotodepilação

É similar ao laser, não retirando pelos claros. Porém o tratamento é duradouro, indolor e não agride a pele, necessitando apenas de manutenções uma ou duas vezes por ano.

Creme depilatório

O procedimento do creme depilatório é rápido, durando dez minutos, o que o torna um método caseiro atraente. Porém pode provocar alergias e manchas – é importante seguir as instruções e testar em uma região antes de aplicá-lo. Neste processo, os pelos voltam a crescer em dois ou três dias.

Lâmina

Por incrível que pareça, a depilação com lâmina (provavelmente o método mais comum) é contraindicada pelos especialistas, por ser um tratamento “agressivo”, onde os pelos voltam a crescer rapidamente. No mais, se mesmo assim você for recorrer às lâminas, é recomendado que ela siga o sentido do crescimento do pelo, para menores danos.

Pinça

A pinça é uma boa alternativa caseira para tirar pelos da sobrancelha ou buço. O procedimento não tem contraindicação mas pode provocar pequenos machucados e pelo encravados. Portanto é necessário cuidado e sensibilidade.