Alongamento de cílios fio a fio funciona?

Os tratamentos de estética estão cada vez mais investindo no embelezamento do olhar, e o alongamento de cílios fio a fio é um processo cada vez mais comum entre as mulheres. A técnica é recente e as vantagens são muitas entre beleza e praticidade.

Para realçar o olhar, as mulheres capricham bem na maquiagem e os cílios postiços sempre foram o ponto crucial para o olho, mas sabemos que a colocação de cílios postiços demandam prática e bastante tempo, além de colocar a sua maquiagem toda em risco se a cola não secar direito ou ele ficar fora do lugar.

Por isso que o alongamento de cílios é uma boa alternativa. O tratamento é uma técnica moderna de colagem de fios sintéticos juntamente com os cílios naturais, que dá um aspecto 100% natural, é prático, dura por um bom tempo e você dorme e acorda linda com cílios prontos para todas as ocasiões.

O aspecto natural do alongamento de cílios se dá pelo fato de que o fio sintético é exatamente igual ao natural e às vezes até mais fino. A técnica consiste em colar o fio de cílio sintético alguns milímetros depois da base e raiz do cílio natural, com uma cola própria, cílio por cílio, em toda a extensão da sua pálpebra, assim ele alonga o fio natural.

A duração em média do alongamento de cílios permanece por um período de 30 dias, e após esse tempo se o tratamento já estiver com falhas e muitos fios já estiverem caído, você poderá refazer.

Alguns cuidados devem ser tomados antes, durante e depois do alongamento

– Não lavar o rosto e nem passar produtos e água de 5 a 6 horas após o alongamento, porque isso prejudicará a potência da cola que foi fixada nos cílios naturais.

– Durante os 30 dias que estiver com o alongamento não se deve também passar o rímel, porque a composição do rímel contém substâncias que afetarão a resistência da cola fazendo com que ela dure menos tempo, e seus cílios sintéticos vão se desprender e durar bem menos que o esperado.

– Evite também tomar banhos muito quentes no período que estiver com o alongamento para evitar o descolamento dos cílios sintéticos.

– Se você está com problemas oftalmológicos é importante também evitar o alongamento do cílios neste período até que a saúde dos seus olhos esteja melhor.