Veja dicas para manter a pele hidratada no verão

A pele no verão precisa de atenção redobrada. O fato de neste período do ano a gente estar mais exposto ao sol e procurar mais a praia, mar e piscina, faz com que nosso corpo, rosto e cabelo fique mais ressecado que o normal. Por causa disso, separamos algumas dicas para que você fique com a pele hidratada e sem preocupações. Confira:

Beba muita água

Beber água faz com que a hidratação seja de dentro para fora. Nossa pele será hidratada verdadeiramente com a água que bebemos, já que ela é a responsável por mais de 90% da hidratação do corpo.

Use filtro solar

Os raios ultravioletas são um inimigo da pele. Por isso, é essencial o uso de protetores solares com renovação do uso de três em três horas. Se possível, evite sair no período de 10 da manhã às 16 da tarde.

Use cremes e hidratantes

Use sempre hidratantes pós-sol. Eles ajudam na hidratação e higienização da pele, que é essencial no dia a dia. Além disso o creme garante que a água que foi ingerida não evapore. Ou seja, o hidratante é responsável pela “capinha de gordura” que evita a perda de líquidos.

Tome banho

Tomar banho de água quente não é recomendado. De preferência, use água morna ou fria, em um banho não muito demorado, pois a temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.

Se alimente bem

Uma alimentação saudável é importante para ter uma pele hidratada. Evite frituras e enriqueça seu cardápio com alimentos ricos em vitaminas A, C e E, como cenouras, laranjas e amendoins.

Mantenha a limpeza de pele em dia

Mantenha em dia suas limpezas de pele e consultas com o dermatologista, para saber quais produtos e maquiagens mais indicados para o seu tipo de pele. O uso correto destes artigos ajudam na manutenção de sua pele.