Saiba quais são os benefícios da Drenagem Linfática

Normalmente a drenagem linfática é procurada para o combate a celulite, que é na verdade o acumulo de líquidos nas camadas de gordura mais profundas da pele. Mas o tratamento combate diversas outras questões, que listamos aqui. Veja:

Combate a retenção de líquidos

A retenção de líquido é similar com os edemas. Ela é um pavor para a mulher pois aumenta proporções, medidas e até o peso na balança. A drenagem linfática ajuda nesse processo de eliminar excesso de líquidos.

Combate a celulite

Como falado acima, o tratamento ajuda na redução de celulites. Problema que afeta a maioria das mulheres e que causa pavor, pode até mesmo ser eliminado de seu corpo. Isso porque quando você estimula a circulação sanguínea, drena a linfa que manda embora as toxinas acumuladas e elimina a retenção de liquido, existe uma grande possibilidade de melhora nas celulites.

Ajuda na queima de gorduras

Um dos principais benefício da drenagem linfática é a aceleração do metabolismo. Com isso, ela pode ser de grande ajuda na queima de gorduras. Quando é eliminado toxinas e se melhora o sistema circulatório, o organismo trabalha de forma mais harmônica. Com uma boa combinação de alimentação saudável e exercício físicos, a perda de peso será inevitável.

Estresse menor

A correria do dia a dia pesa em qualquer pessoa. Como a drenagem também é um tipo de massagem, ela é relaxante, ajudando a combater o estresse. Ainda mais se trabalhada nos pontos de tensão do corpo. O tratamento ainda é capaz de minimizar diversos efeitos colaterais como irritabilidade e ansiedade, o que ajuda também na TPM.

Combate a edemas

Edemas são, basicamente, inchaços na pele. É mais comum aparecer em mulheres, principalmente as que não praticam exercícios, não se alimentam direito ou até mesmo por fatores genéticos. A drenagem linfática ajuda a minimizar os sintomas de inchaço na pele.

Cabelos e pele também são beneficiados

Além de ajudar a emagrecer, os cabelos e pele também mostram resultados positivos com o tratamento. Isso porque, a melhor circulação sanguínea, além da eliminação de toxinas, ajudam estas e outras regiões.

Quando não é recomendada?

Nem sempre o tratamento é recomendado. Não se deve fazer a drenagem linfática em caso de câncer, especialmente no sistema linfático, pelo risco de metástase, quando há acne graus 3 ou 4 porque pode piorar as lesões ou quando existem feridas abertas, porque podem infeccionar. Já a técnica só pode ser aplicada após uma cirurgia plástica com liberação do cirurgião plástico.

São muitos os benefícios da drenagem linfática. Para quem quer tirar dúvidas sobre o procedimento que fazemos, basta mandar uma mensagem para um de nossos profissionais, que terão o maior prazer em lhe atender e responder suas questões.