Quais as melhores recomendações para quem quer fazer depilação a laser?

A depilação a laser é um dos tratamentos mais amados e procurados. É alta a procura para eliminar os pelos do corpo, seja nas pernas, axilas e nas partes íntimas. Tanto homem, tanto mulher que não gostam de ficar repetindo depilações mensalmente, tem o laser como método mais recomendando, pois preza pela retirada quase definitiva dos pelos.

Já na primeira sessão é possível ver o tratamento funcionando e a redução dos fios e o resultado final é o que mais enche os olhos dos clientes. Contudo, antes de se sentir completamente livre, é importante seguir algumas recomendações antes e depois do procedimento. Nesse artigo separamos alguns pontos importante que você tem que se atentar para tudo correr bem.

Não utilize cosméticos com ácido

Cosméticos com ácidos são muito comuns para tratar diversos problemas. Se você utiliza algum produto que tem esse tipo de substância em sua composição, é importante interromper o uso com no mínimo sete dias antes da sessão de depilação a laser. Tudo isso para respeitar a sua saúde e fazer o procedimento correr bem.

Evite pegar sol

É necessário ficar longe do sol, pois ele atrapalha diretamente no tratamento e você quer não ficar com um resultado ruim simplesmente porque não conseguiu se afastar dos raios solares, certo? Deixe de tomar sol por pelo menos 30 dias após a sessão. E se for sair na rua, independente da estação do ano, não esqueça de passar protetor solar.

Tudo bem raspar os pelos

Algumas pessoas ficam incomodadas com o tamanho dos pelos durante o tratamento de depilação a laser e querem depilar com cera. Não faça isso. Caso sinta necessidade de tirar os pelinhos, raspe com uma gilete. Entretanto, converse antes com um profissional e saiba quais são as orientações dele.

Não cutuque as casquinhas

Depois de algumas sessões de depilação a laser há pessoas que podem ver algumas casquinhas sobre a pele. Isso é comum e você não deve se preocupar. No entanto, não mexa nelas e deixe-as no lugar, sem arrancá-las. Isso pode acabar irritando ainda mais a sua pele e te prejudicando.

Ouça sempre os profissionais da área

Para se ter um resultado satisfatório, siga sempre as recomendações de profissionais especializados. Eles estão ali justamente para te acompanhar durante o tratamento e, como você, quer que tudo corra bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *