Conheça os mitos sobre a aplicação de Botox

As rugas são um dos problemas mais aterrorizantes para as mulheres. Este sinal de envelhecimento pode ser percebido basicamente por qualquer movimento facial. Mas a boa notícia é que hoje isto pode ser combatido com tratamento via Botox.

O procedimento é muito eficiente no combate às rugas, mas ainda sim, causa dúvidas em relação ao tratamento. Existem muitos mitos sobre a aplicação da Toxina Botulínica e é por isso que resolvemos esclarecer alguns deles.

Aplicar o Botox dói.

Não. São aplicadas agulhas bem finas em regiões dos músculos a serem paralisados, por isso pode ocorrer apenas pequenos incômodos. Um creme anestésico é também aplicado antes para que diminua a sensibilidade da pele nas aplicações e cubra possíveis dores.

O rosto fica sem expressão com o Botox.

Não é verdade.  A aplicação na medida correta melhora a aparência da pele, atenuando as marcas e dando um ar jovem para a pele. Porém, se as aplicações forem feitas em doses expressivas, a pele poderá ficar esticada e sem expressão. Por isso é necessário fazer o tratamento com profissionais sérios!

Os efeitos do Botox são imediatos e duram para sempre.

Isto não procede. Após a aplicação do Botox, os resultados começam a aparecer na pele do cliente em cerca de uma semana. Já o tratamento é valido aproximadamente por seis meses, variando conforme a resposta individual de cada pessoa.

Botox só serve para corrigir rugas.

Não. Este talvez seja a principal função do Botox, porém também é indicado para correção de estrabismo, blefaroespasmo, distonia, espasticidade e hiperidrose palmar e axilar (suor excessivo).

Posso substituir uma cirurgia plástica por Botox.

Não procede. O Botox pode complementar a cirurgia plástica, mas jamais substituí-la. Os tratamentos trabalhados em conjunto podem ajudar ainda mais a sua pele.

Aqui na Roberta Erolles temos os melhores profissionais e os melhores procedimentos para a sua pele. Venha conhecer nosso estabelecimento, ver nosso trabalho e tirar suas dúvidas sobre estética!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *