Cada tipo de pele tem suas características diferentes

Existem estudos detalhados que mostram que cada pele reage diferentemente perante aos sinais do envelhecimento e como se adaptam aos tratamentos estéticos. Cada pessoa deve levar em conta todas as necessidades genéticas para saber como agir.

O mercado estético hoje, busca avaliar cada pele de forma única, tentando a melhor forma para resultados satisfatórios e unindo prevenção inteligente com tratamento estético respeitando a beleza e a necessidade de cada etnia.

Conheça um pouco sobre as características de cada pele.

Pele Clara

A pele clara devido sua baixa produção de colágeno e elastina é considerada frágil e sensível à diversas condições climáticas. É importante também lembrar que ela não produz melanina facilmente, isso justifica sua cor clara e sua maior sensibilidade ao sol. Essa fragilidade induz ao envelhecimento precoce e ao aparecimento recente de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Pele Negra

A pele negra é mais firme e resistente aos sinais de envelhecimento, porém existe um fator que facilita o surgimento de quelóides. Com maior tendência à produção sebácea e alto índice de perda de água, a pele negra apresenta um desequilíbrio que ocasiona um ressecamento visível, descamação, falta de brilho e pontos esbranquiçados.

Pele Parda

A miscigenação das peles brancas com as negras resulta na pele parda, com características mistas de ambas etnias. Por isso a pele parda possui ramificações desde a parda clara até escura, etnia mais comum no Brasil. Uma disfunção diagnosticada em muitas clientes de pele parda é a hiperpigmentação, sua sensibilidade ao produzir melanina leva ao aparecimento de manchas.

Pele Asiática

A pele asiática possui alto teor de betacaroteno, dando um tom amarelado à pele. Essa etnia carrega como característica a formação de quelóide, aparecimento de manchas e maior opacidade, mas em contrapartida é mais resistente ao surgimento de sinais de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *